FAQ - DÚVIDAS?

Existem basicamente dois tipos de cera, a fria e a quente. A primeira torna a depilação mais dolorida, pois não dilata os poros por onde saem os pelos. A cera quente dilata os poros, o que permite retirar o pelo com mais facilidade. O ideal é que a cera não contenha corantes e tenha cor natural de cera de abelhas. Deverá ser clara e translúcida, o que garante a sua qualidade. A cera deverá SEMPRE ser totalmente descartada em sua frente. Exija seu direito. Ceras reutilizadas podem causar diversos tipos de doenças de pele.

Os métodos que eliminam os pelos pela raiz, como as ceras depilatórias, quando repetidos muitas vezes, podem afinar o pelo ou provocar falhas na região depilada.

Antes da depilação deve-se esfoliar a pele no banho com esfoliante e bucha vegetal. Não é recomendável aplicar cremes gordurosos ou óleo no corpo. No dia, o ideal é fazer a depilação após o banho, com a pele limpa e livre de produtos que contenham álcool. Esses cuidados evitam infecções e aparecimento de pelos encravados.

Sim. As substâncias químicas presentes no desodorante agridem a pele que está sensível. O ideal é deixar a região sem nenhum cosmético por 24 horas.

Não. Esse estímulo é superficial e esporádico. A flacidez normalmente é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, as quais não são atingidas durante a depilação.

Às vezes o excesso de pelos é causado por problemas de saúde, como as alterações hormonais. Nesses casos, uma consulta ao médico dermatologista, ginecologista ou endocrinologista, deve anteceder o tratamento estético. Mulheres com ovário policístico, nível de hormônios descontrolado e outros problemas hormonais costumam ter pelos mais grossos, em grande quantidade e em locais em que normalmente a mulher não apresenta. A mulher com excesso de pelos pode se depilar normalmente.

No dia e após a depilação deve-se utilizar apenas água e sabonete neutro. Após 24 hs , recomenda-se a aplicação de um hidratante suave, não comedogênico (que não obstrui os poros) para amenizar irritações e hidratar a pele. Se a intenção é se previnir contra pelos encravados, o uso de gel com azuleno é a melhor opção. Estão proibidos antiinflamatórios, álcool, perfumes ou cremes pesados 24 hs depois do procedimento. Além de desnecessários, esses produtos agridem a pele e podem estimular o aparecimento de pelos encravados ou pequenas irritações no local aplicado. Solicite sempre à sua depiladora que utilize o gel pós-depilatório.

Ele é utilizado com o objetivo de atenuar as agressões causadas pela depilação. Atua como calmante e protege a pele contra a contaminação dos poros por fungos e bactérias, abertos em função da depilação. Os poros demoram em torno de 24 horas para voltarem ao normal. O produto deve ser usado imediatamente após o término depilação. Solicite à sua depiladora!

Não, pois este tipo de produto causa maior elasticidade e fragilidade ao pelo, provocando sua quebra no momento da depilação. Ao retirá-lo é grande a possibilidade  do mesmo não ser removido juntamente com a raiz, fazendo com que a depilação não seja perfeita, dure menos e ainda podendo surgir pelos encravados. Você só obterá bons resultados na segunda ou terceira depilação após a descoloração dos pelos. Para facilitar o processo, sugerimos raspar os pelos descoloridos e aguardar seu crescimento para, então, se depilar com cera.

Não é possível determinar esse tempo, pois o organismo de cada pessoa reage de forma diferente. Deve-se observar um ciclo mensal para o crescimento total dos pelos, dependendo do estímulo hormonal de cada um.

Pelo encravado é todo aquele que não consegue ultrapassar a camada mais superficial da pele e isto pode ocorrer por vários motivos: pele ressecada, distúrbios hormonais, excesso de queratina, agressão contínua da roupa sobre determinada região da pele. O pelo encravado pode inflamar e causar foliculite. O ideal é não tentar retirá-lo com pinça ou outro material. Recomenda-se hidratação constante e esfoliação duas vezes por semana. Com paciência e cuidados adequados, você obterá uma pele suave e macia.

A pele não deve apresentar qualquer tipo de alergia, ferimentos ou estar vermelha por excesso do sol. Não é recomendável o uso de cremes ou outros produtos antes da depilação, pois quando a cera entra em contato com qualquer outro produto, perde sua consistência inicial provocando uma maior ou menor aderência à pele. Recomenda-se apenas uma esfoliação com esfoliante e bucha vegetal no banho, o que deixará sua pele bem preparada para a depilação.

A depilação com cera é um ato doloroso, pois extrai o pelo pela raiz, o que também, garante sua eficiência. A WAX preparou suas profissionais na melhor técnica possível, com rapidez e alguns truquezinhos que amenizam a dor e tornam sua depilação mais agradável. Além disso, a cera WAX tem a temperatura adequada para abrir os poros e facilitar a extração dos pelos.

Não, depende muito da necessidade de cada pessoa. É recomendável que se inicie na adolescência, assim que surgirem os pelos das axilas, evitando assim o uso de lâminas, que prejudicam a estrutura dos pelos podendo engrossá-los e causar irritações.

Não, pois o método utilizado por todas as depiladoras da WAX é o mesmo. Todas nossas depiladoras foram treinadas da mesma maneira. Nosso objetivo é que todas as profissionais WAX trabalhem igualmente bem, para que você não note diferença e possa se depilar com todas.

Em algumas mulheres, nessas fases, as alterações hormonais deixam o corpo mais sensível, há maior retenção de líquidos e algumas têm cólicas menstruais. Recomenda-se aguardar passar esse período, mas se não for possível, ingerir bastante água e utilizar um leve analgésico para auxiliar a diminuir o incômodo.

Sim, se a pessoa estiver fazendo algum tratamento na região a ser depilada utilizando ácido. É imprescindível que se informe a depiladora, pois o risco de manchas ao se depilar áreas que estão sendo tratadas com produtos que contenham ácido, principalmente no rosto, é enorme.

Um aparelho com fonte de energia gera e emite um comprimento de luz sobre o corpo. Essa luz identifica um ponto escuro na pele e age sobre ele destruindo parte de suas células. O ponto escuro que a luz localiza é a base do pelo.

Duvida