Destino da Cera

DESTINO FINAL DA CERA USADA NA WAX

A ECOLOGIA FAZ PARTE DE NOSSAS PREOCUPAÇÕES DIÁRIAS.

Devido ao crescimento constante da empresa, a WAX DEPILAÇÃO produz uma grande quantidade de resíduo de cera usada, gerando preocupação em relação ao destino final deste lixo.

Após diversas pesquisas encontramos profissionais na grande BH que utilizam cera para modelar formas de esculturas de bronze usando a técnica de fundição por cera perdida.

A Fundição artística São Vicente recolhe semanalmente nossa cera usada para fazer os moldes das formas das esculturas e no final do processo de fundição do bronze a altissima temperatura, toda a cera volatiza.

A técnica da Fundição por Cera Perdida:

Uma peça esculpida ou reproduzida em cera é agrupada no que chamamos “árvore”, ou seja, um bastão central de cera (caule) ao qual se unem todas as peças, fixadas por meio de um gito (tronco).

Essa “árvore” será colocada num recipiente e preenchido com gesso.

O gesso é endurecido e levado ao forno em alta temperatura. A cera derretida evapora para fora do gesso e têm-se um molde interno das peças. Atualmente tem sido utilizada a fundição a vácuo, onde a cera é também absorvida pelas paredes laterais do gesso.

O metal líquido é injetado para dentro desse molde e o gesso é dissolvido em água.

Surgem as peças de metal.

A MAIOR LIÇÃO QUE TIRAMOS DE TUDO ISSO:

O PROBLEMA DA ECOLOGIA DIZ RESPEITO A TODAS AS PESSOAS E SE CADA UMA SE PREOCUPAR, BUSCAR SOLUÇÕES E FIZER SUA PARTE, AS CONDIÇÕES DE VIDA NO PLANETA TERRA PODEM MELHORAR.