Hidratação-da-pele

5 dicas para manter sua pele hidratada no tempo seco.

 
Se a sua pele está seca ultimamente, saiba que você não está sozinho. O clima quente e o ar seco conspiram para tirar a umidade da pele, durante estes dias de baixa umidade, deixando-a seca e rachada.

A baixa umidade do ar afeta os locais onde as glândulas sebáceas são mais fracas, como as bochechas, braços e pernas, que quase não têm essas glândulas e, portanto, ficam mais secas.

A pele das suas mãos, especialmente, é mais fina do que em outros lugares e precisa de proteção e cuidados extras. Nesse artigo, preparamos dicas simples diariamente para manter sua pele macia e hidratada. Confira!

1. Evite tomar longos banhos quentes, ou usar saunas, durante os meses secos, pois a água quente pode “roubar” a umidade da sua pele. Em vez disso, você pode deixar a água com temperatura moderada e por períodos mais curtos.

2. Lubrifique a pele com óleos essenciais ou manteiga de cacau após um banho. A manteiga de cacau é uma alternativa natural aos hidratantes à base de petróleo. Você pode aplicar os óleos ou o hidratante na pele quando ela estiver levemente úmida. Dessa forma, a umidade fica presa na pele ao invés de evaporar.

3. Esfolie a pele seca suavemente sempre que necessário. Uma esfoliação feita uma vez a cada duas ou três semanas faz uma limpeza mais profunda, além de promover a renovação celular e desentupir os poros. Esses benefícios fazem bem para todos os tipos de pele – das mais oleosas até as secas. Além disso, remover as pelinhas mortas ajuda a deixar seu rosto mais macio.

4. Use um umidificador para manter a umidade do ar dentro de casa ou do escritório. Você também pode manter uma tigela de água nos ambiente para adicionar umidade ao ar. Quanto maior o calor em ambientes fechados, menor a umidade, e é a umidade que ajuda a impedir que a pele seque.

5. Verifique as etiquetas dos seus produtos para a pele. Evite tonalizantes e outros produtos que contenham álcool, porque eles podem secar a pele. Recomendamos, ao invés deles, loções que contenham ingredientes menos secantes, como a avelã.
A alimentação também faz parte!

Às vezes, não importa o quão bem você cuide de sua pele durante os dias de intenso calor, se você não estiver comendo os alimentos certos, sua pele ainda não vai ficar macia, suave e com a aparência saudável que você deseja.

Beba água diariamente. Café, chá e refrigerante não contam. (As bebidas com cafeína são diuréticas, o que significa que elas podem acionar o corpo para eliminar a água.)

Delicie-se com alimentos com muita água, como sopas – evite o quanto puder os alimentos secos, crocantes e salgados, porque eles podem ajudar a desidratar ainda mais a pele.

Veja se você está consumindo boas gorduras o suficiente, como ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 em sua dieta (não do tipo frito, aqueles junk foods). Esses “ômegas” são encontrados no óleo de linhaça, nas nozes e no óleo de noz, por exemplo.

A vitamina E também é super importante, e uma dieta com pouca gordura – principalmente esses ácidos graxos essenciais – pode resultar em uma pele sem brilho, seca e propensa a problemas crônicos da pele, como o eczema.

Dica para os lábios

Tanto os lábios quanto as cutículas podem ficar secos e durante os meses de baixa umidade. Para manter os lábios macios, você pode esfoliá-los várias vezes por semana com uma escova de dentes, porque isso ajuda a tirar a pele seca.

 

Depilação que mantém a pele hidratada
Na hora de se depilar, nesse tempo seco, você precisa ter profissionais especializados e experientes, que te dão a segurança de que terá uma pele macia e hidratada ao final.

Em Belo Horizonte, a Wax Depilação tem uma história de compromisso com o cliente e de extremo cuidado com os materiais, sempre da melhor qualidade, e com o acolhimento, proporcionando ao cliente total privacidade e o conforto de saber que está nas mãos da melhor e mais capacitada equipe.
É de BH e região e pensa em sentir na pele as vantagens de um centro de depilação que sabe deixar a sua pele mais bonita? Fale com a gente, por Whatsapp, telefone ou pelo nosso site!